A OBRA MISSIONÁRIA

 


A OBRA MISSIONÁRIA
Texto Base: (Mc. 16.15 e Jo 9.4) (missões))
INTRODUÇÃO: Os textos que acabamos de ler, nos levam a refletir e despertar para alguns aspectos de missões até então adormecidos pela maiorias das igrejas hoje em dia
. Apesar de que a salvação ganha por Jesus ser de alcance mundial, a maior parte da população do planeta ainda não conhecem o beneficio do qual tem direito de gozar. Lembremos que a Bíblia diz que Jesus é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, (Jo 1.29), diz também, “IDE por todo o mundo e pregai o evangelho a toda à criatura”, (Mc 16.15). Todavia o que ocorre é justamente o contrario, haja visto a afirmativa acima de que a maioria do povo ainda não conhecem nada sobre Jesus.
A ordem missionária de Jesus foi dada afinal de contas a quem? Será que foi aos fariseus? Aos sacerdotes, ou aos seus discípulos? Claro que o Senhor confiou aos seus discípulos esta missão tão importante e muitas das vezes tão negligenciada por nós, no que concerne ao ide.
Conteúdo da ordem missionária, primeiramente a obediência inquestionável. Muitos obedecem ao seu patrão, ao seu comandante, ao seu professor no colégio, a seus pais que são autoridades sobre suas vidas, não tem nada de errado nisso, mas ao nosso Senhor, que é soberano e autoridade maior sobre todos, não se quer obedecer, pois o que vemos é o trabalho de evangelização não ir além de planejamentos e projetos, a despeito de ser a primeira palavra de ordem missionária o “ide”.
Jesus não nos convocou apenas para fazer planos e projetos, ele nos mandou ir ao campo que é o mundo.
Ensinando as nações, a palavra ensinando, vem do grego matheteuo e significa fazer discípulo, no texto de (Mt 28.19).
Abrangência da ordem missionária será que é só nos limites da comunidade em que habitamos, ou devemos ultrapassar as fronteiras do nosso país, Pois a Bíblia nos ordena a ir até aos confins da terra (At 1.8), mas a realidade não é esta, poucos são os que estão pensando em realizar a obra missionária da maneira como o Senhor nos ordena. Se cada crente hoje obedecesse à ordem de Jesus e se cada igreja estivesse disposta a ouvir Deus falar e obedecer-lhe (Mt. 13.1-4) enviando aqueles que Deus chamou para anunciar a sua palavra, então o mundo inteiro receberia a palavra salvadora.
Ainda de acordo com o que diz a bíblia em At 1.8, deve-se fazer missões simultaneamente, isto é, tanto no local em que a sua igreja está plantada, como em outras localidades foras das fronteiras do seu estado ou país, aonde venha a ser estabelecida. Há uma concepção errada e antibíblica, que diz que primeiro devemos fazer missões em casa, depois, se for da vontade de Deus expandiremos para outras nações, ora Deus, já deixou bem claro na sua palavra o seu desejo de que todos tenham o conhecimento do evangelho, como é que vou ainda esperar saber se é da vontade de Deus? Claro é que o nosso campo de atividades começa em nossa casa, mas também devemos expandir para outras localidades.
A duração da ordem missionária, segundo a bíblia, é até a consumação dos séculos, então os séculos ainda não se consumaram, temos, portanto o dever de continuar a sua obra de evangelização dos povos. Mt 28. 20. A ordem missionária deve ser obedecida, sob pena de sermos enquadrados no que estabelece a bíblia em (Ez. 3.18). E para concluir, a minha mensagem, oro a Deus, em nome de Jesus, para que haja em sua igreja, pelo poder do seu Espírito, um despertamento, no sentido de conscientização quanto a nossa responsabilidade pela evangelização dos povos.
Que Deus abençoe a todos.
Mensagem pregada em nove outubro 2009
No culto de oração da Igreja M. Apc. 21 Ilha de São João.
Zerivaldo Antonio
Diácono

Comentários

  1. Faço o meu primeiro comentario sobre esta mensagem, por entender que sem a nossa intervenção, torna-se dificultosa a missão de envangelização dos povos, ou de pessoas. Embora em nossa região quase todos já ouviram falar de Jesus e seus poderes, ainda tem muitas outras regiões que carecem de ser evangelizadas por nos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejam bem vindos ao site, e após a leitura dos textos ou imagens, se possível dê sua opinião ou comentário. Obrigado

Postagens mais visitadas deste blog

Sinais dos últimos dias

A verdadeira divisão entre o Novo e o Velho Testamento: